16.png

O Ministério de Missões tem como propósito ajudar as pessoas a conhecerem esse Deus Salvador. Como podemos ver em toda a Bíblia, nosso Deus é um Deus missionário. O propósito missionário de Deus é ser adorado por todas as nações para que Ele possa trazer salvação a cada povo através de Jesus Cristo. Todos os Ministérios da igreja estão envolvidos com o Ministério de Missões, em campanhas e eventos, pois missões é dever de todo cristão e o ministério não faz nada sozinho.

MISSOES.jpg

O Ministério divulga as campanhas das Juntas de Missões Mundiais, Estaduais e Nacionais da Convenção Batista Brasileira, nos meses de março/abril, julho/agosto e setembro/outubro respectivamente. São realizados cultos especiais com momentos missionários, jantares e feiras com comidas típicas do Brasil para arrecadar ofertas, que são enviadas às juntas para ajudar a manter os projetos e missionários.

 

São atribuições deste Ministério:

 

  • Desenvolver a obra evangelizadora da igreja na Cidade;

  • Despertar no seio da igreja uma constante paixão pelos perdidos, como fruto de sua missão evangelizadora;

  • Preparar um programa de evangelização que seja conhecido de toda a igreja e que ofereça a oportunidade de todos participarem, na medida de suas possibilidades e segundo os dons recebidos por Deus;

  • conscientizar a igreja de suas obras missionárias, a nível local, nacional e mundial;

  • Promover o ensino missionário na igreja;

  • Manter contatos com outras organizações missionárias;

  • Promover o sustento dos trabalhos missionários;

  • Divulgar as atividades missionárias do Campo;

  • Promover o contato da igreja com os missionários;

  • Desenvolver e implementar para a implantação Projetos Evangelísticos e Missionários.

  • Adotar ainda que parcialmente, missionários de Missões Mundiais, Nacionais e Estaduais;

 

A Igreja Batista Esperança apoia diversos missionários no Brasil e no mundo: Paraíba – PB, Amazonas – AM, África, Nova Guiné – Oceania, Índia,  Málaga -Espanha.

        O clipe oficial da Campanha “Jesus Cristo é a única esperança” reforça a ideia de levarmos a mensagem da única esperança por todo o Brasil. Confira muitos outros materiais no site: http://www.missoesnacionais.org.br

 

        Você ainda pode ouvir a música no Spotify, Deezer e demais plataformas digitais

JESUS CRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA

 
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."
                             Atos 4.12

         O ano de 2021 nos trouxe muito medo e incerteza. Após um ano de termos sido surpreendidos por uma pandemia que mudou completamente nossa realidade e fez com que a morte se tornasse a principal pauta, precisávamos anunciar a esperança de dias melhores. Como cristãos, entendemos que essa esperança só é alcançada quando olhamos para o alto, por isso a mensagem de Atos 4.12 vem como uma resposta aos dias atuais.

 

                Estamos convictos de que não há outro nome além de Jesus Cristo pelo qual devemos ser salvos. Somente Jesus é a nossa esperança e alegria, somente Ele nos dá força para encararmos a dura realidade dos dias atuais. Somente através dele, independentemente dos desafios deste mundo, temos a garantia de vida eterna e plena.

 

            Como o mar revolto em meio a uma tempestade, as más notícias nos fazem temer o naufrágio, mas a fé no Salvador faz nosso barco atravessar o mau tempo. Por isso, ainda que vejamos a morte por todos os lados, em Cristo temos a esperança da salvação e é isso que nos mantém firmes.

 

           Nossa missão, então, é fazer com que esse barco com a boa notícia siga viagem e chegue a todos os cantos de nossa Nação. Como discípulos daquele que acalma a tempestade, nosso dever é propagar que a esperança existe e ela está em Jesus Cristo.

 

               Fazendo uma releitura de campanhas históricas, em 2021 vamos proclamar uma mensagem que, após mais de 50 anos, ainda é tão atual e certeira. Jesus Cristo é a única esperança para a Nova Geração, para os Excluídos Sociais, para os Menos Evangelizados, para as Cidades e para todos nós!