10.png

Em continuação, vou descrever as grandes bases, ações, atividades e recursos que envolvem o Ministério de Jovens e de que maneira podemos avançar efetivamente para a realização destes dois grandes objetivos propostos. Se sonharmos que cada jovem seja um discípulo e missionário de Cristo, então focaremos nossas iniciativas com base em três pilares fundamentais: Comunhão, Relacionamento e Missão.

COMUNHÃO

 

Para fortalecer a vida espiritual do jovem, será vital adotar três caminhos importantes que são: devoção pessoal, adoração e ensino.

• Estudar a Bíblia todos os dias, impulsionando os jovens para que, semanalmente, tenham seu encontro no espaço jovem e compartilhem o que aprenderam. 

• Promover a realização semanal do Culto Jovem e, pelo menos, uma vez por mês, um encontro jovem distrital. Esse espaço será muito importante para o crescimento espiritual, de forma coletiva, da nossa juventude. Basicamente, esse culto deve ter quatro elementos: (a) louvor inspirador (b) oração significativa (c) testemunho motivador (d) mensagem bíblica prática. 

 

RELACIONAMENTO

 

Precisamos incentivar os jovens a viver e ser pastoreados em pequenas comunidades:

• Promover o encontro semanal na igreja. Nesse encontro, deverá haver um programa espiritual, bem planejado e com a participação efetiva de todos os jovens. Uma sala de jovens customizada poderá ser um grande incentivo para que eles tenham seu espaço de relacionamento cristão e crescimento em grupo.

• Participar ativamente dos Pequenos Grupos de Jovens. Esse encontro semanal nas casas ou na igreja tem valor significante para que os jovens desenvolvam amizade; sentido de pertencer; incentivo para a missão; e desenvolvimento dos dons espirituais.

• Incentivar a realização de encontros de socialização entre os jovens, promovendo a recreação (esportes, momentos de confraternização). Isso é importante para o estreitamento de relacionamentos saudáveis dentro da comunidade jovem da igreja local e do distrito.

• Promover ações e estilo de vida cristãos na comunidade de tal maneira que o fator intergeracional (diferenças culturais, valores, aspectos sociais entre jovens e pessoas mais idosas) seja tido como algo importante e que deve ser sempre considerado 

 

MISSÃO

 

A missão é envolver os jovens nas ações de evangelismo da igreja local e motivar cada um a testemunhar do amor de Deus para os familiares, amigos, vizinhos, colegas de faculdade e para todos aqueles que não conhecem a mensagem de salvação.

 

Os encontros acontecem às Quintas-feiras das 20 horas às 22 horas na Sala 06 do Bloco C da igreja e no Domingo no horário da Escola Bíblica Dominical das 09 horas às 10 horas.