1.png

              Nossa EBD existe divisão de salas por idade e em cada uma delas é tratado de um tema. Cada sala tem um professor que ministra a aula e media a participação dos alunos, respondendo perguntas ou fomentando a discussão sobre o tema proposto.

 

            Cada faixa etária tem o seu próprio currículo, a Igreja Batista Esperança - IBE, por exemplo, utiliza um currículo trimestral e utiliza revistas com as lições de cada domingo. Uma lição é composta por um texto áureo, a lição bíblica em classe que é o tema do estudo, e um breve comentário sobre o tema que dará base para o professor trabalhar em sala.

            Contudo a escola é continuada e o aluno nunca se forma, portando desde bebê até o fim da vida ele estudará continuamente.

 

          Com relação as lições, geralmente tem um tema bíblico a ser estudado. Adotamos  uma revista como material de apoio, geralmente seguimos os temas propostos nas revistas. Com base no tema o professor irá expor o assunto, levantar as questões mais relevantes e fazer uma explanação expositiva sobre o tema. Os alunos por sua vez intervêm com perguntas e questionamentos relacionados ao tema, cabendo ao professor oferecer a melhor respostas.

          Por fim, a grande vantagem da escola bíblica dominical é exatamente proporcionar um momento de aprendizado e discussão sobre qualquer assunto bíblico. Os alunos podem tirar suas dúvidas ou expor seu ponto de vista sobre os temas propostos.

 

Os encontros acontecem aos Domingos das 09 horas às 10 horas no Templo Principal.

Todos os arquivos usados nas aulas anteriores estão disponíveis aqui.