Nossa História

 

Em 27 de julho de 1968, às 20:00h, num barracão de madeira localizado na QSD 13 casa 01 onde se reunia a Congregação que pertencia à Igreja Batista Primeiro de Julho, em presença de mais de 200 (duzentas) pessoas, foi organizada a Igreja Batista Esperança.

No inicio do culto, dirigido pelo Pastor Enéas Ferreira Gomes, 61 irmãos estavam dispostos a compor a nova Igreja, no entanto, ao final do Culto, 18 irmãos pediram suas cartas para comporemo grupo totalizando 79 membros. Nos domingos subsequentes mais 18 irmãos manifestaram o mesmo desejo e assim, a novel Igreja os considerou fundadores, totalizando, então, 96 membros.

A Igreja votou participar fielmente do sustento da obra denominacional ofertando mensalmente 10% de suas entradas ao Plano Cooperativo, como demonstração de amor e convicção de que vale a pena sustentar uma obra Convencional, como esta que é feita pela CBPC e CBB.

Do grupo original de 96, oito deles ainda estão no rol de membros. São eles: Carlos Antonio Santiago, Divino Souza, Ester Batista, Ezequias Santos Peixoto, José Silva Cerqueira, Lídia Chaves, Milca Chaves Cerqueira, e Vitória de Souza Neves.

Print Friendly