Culto de Oração

 

20h às 21h15

O Culto de quarta-feira da Fé agora é um espaço para a Clínica de Formação Espiritual. Nela temos um currículo especialmente preparado, através de módulos, disciplinas, que duram em média um mês, visando o amadurecimento cristão.

Venha e participe, traga sua família, seus amigos e junte-se a nós todas as quartas-feiras, o culto começa às 20h.

Venha com toda sua família e convide amigos.

Estamos esperando por você!

 

Veja artigo abaixo:

A formação espiritual cristã refere-se basicamente a um processo guiado pelo Espírito, cujo objetivo é formar o mundo interior do eu de tal maneira que ele se torne semelhante ao ser interior de Cristo (…) À medida que a formação espiritual em Cristo obtiver êxito, a vida interior do indivíduo transformar-se-á numa expressão natural ou num fluxo do carácter e dos ensinamentos de Jesus.

A obediência é o resultado essencial da formação espiritual cristã (Jo 13:34-35; 14:21).

A semelhança com o ser interior de Cristo não é uma façanha humana. Ela é, em conclusão, um dom da graça.

Embora, devamos agir, os recursos para a formação espiritual vão muito além do humano. Eles vêm da presença interativa do Espírito Santo na vida dos que depositam a sua fé em Cristo; também vêm dos tesouros espirituais – pessoas, eventos, tradições, ensinamentos – armazenados no corpo do povo de Cristo na terra, no passado e no presente.

A formação espiritual é, na prática, o caminho de descanso para o cansado e sobrecarregado, do jugo suave e do fardo leve (Mt 11:28-30), da limpeza do interior do copo e do prato (Mt 23:26), da árvore boa que não pode dar fruto ruim (Lc 6:43). E é o caminho ao longo do qual os mandamentos de Deus não são considerados pesados, nem “penosos” (1 Jo 5:3).

A “aprendizagem” básica aqui não é sobre como agir, do mesmo modo que o erro ou o problema básico na vida humana não está no que fazemos. Muitas vezes, o que os seres humanos fazem é tão horrível que podemos, talvez, ser desculpados por acreditar que tudo o que importa é impedi-los. Mas isso trata-se, então, de uma fuga do verdadeiro horror: o coração de onde as ações terríveis procedem. Em ambos os casos, é o que somos – em pensamentos, sentimentos, disposições e escolhas – na vida interior o que conta. A profunda transformação ali é a única coisa que pode definitivamente vencer o mal exterior (…)

É o amor em si – não o comportamento amoroso, ou mesmo o desejo ou intenção de amar – que tem o poder de “sempre proteger, sempre confiar, sempre esperar, suportar qualquer coisa e nunca desistir (1 Co 13:7-8). Simplesmente tentar agir de forma amorosa levará ao desespero e ao fracasso do amor. O que trará a raiva e a desesperança.

Se o povo cristão entrar genuinamente para o Caminho do Coração de Cristo, as pessoas encontrarão um modo seguro de tornar-se o que foram destinadas a ser: completamente boas e religiosas, e purgadas por completo da arrogância, da insensibilidade e da autossuficiência. As assembleias cristãs voltarão a ser como foram em muitas épocas passadas e que o mundo desesperadamente pede hoje – incomparáveis escolas de vida – vida que é eterna agora em qualidade, bem como eterna em quantidade.

A formação espiritual é algo que os seres humanos podem e devem vivenciar – como indivíduos e em comunhão com outros aprendizes de Jesus. Enquanto ela é simultaneamente uma manifestação profunda da ação graciosa de Deus pela sua Palavra e o seu Espírito, também é algo pelo qual somos responsáveis perante Deus e que podemos procurar alcançar de maneira sensata, sistemática.

 

Estamos esperando por você!

 

CLIQUE NOS ESTUDOS PARA BAIXAR! 

Estudo o Cristão e Seu Divertimento – Estudo IV – Jogos de Cartas

Música secular.1

O CRISTÃO E SUA COMIDA

O CRISTÃO EVANGÉLICO E AS FESTAS JUNINAS

 

Print Friendly