Voluntariado

 

Nos tempos antigos, certo general, em meio a uma longa guerra, reuniu seus soldados de elite e disse-lhes: “Tenho necessidade de um homem entre vós, meus soldados de confiança, para ser enviado em uma missão especial. Provavelmente ele não voltará com vida. Mas o meu reino e o destino desta guerra dependerá deste derramamento de sangue. Para não vos intimidar e para que não sintais constrangidos em aceitar meu pedido, vou colocar-me de costas por um instante. Que o voluntário dê um passo à frente!

Ao virar-se novamente para seus comandados, viu-os alinhados. Decepcionado exclamou:

- Ninguém se apresentou?! Não haverá entre vós nenhum homem fiel a mim?

- Senhor, na verdade todos nós demos um passo a frente, disse o capitão dos soldados.

Há à nossa frente uma grande missão a ser cumprida. Ela certamente matará nosso conforto, nosso tempo livre, nosso ego, nosso orgulho e os prazeres de nossa alma. A missão é levar aos homens o conhecimento de Deus, Sua salvação e Seu propósito. Quem está disposto a apresentar-se imediatamente a Deus para essa missão? Fonte: “Em Tudo uma Lição, A Base da Vitória”. (Editora Árvore da Vida. Julho 1996.)

Um exército inteiro estava sob o comando daquele general. Entretanto, diante de uma decisão tão importante e pessoal, o general virou as costas, pois ele não queria interferir na opção dos seus soldados. Por certo ele se alegrou ao constatar a fidelidade e a disposição dos seus comandados. Nós também estamos sob o controle de Deus, mas Ele não interfere em nosso livre arbítrio. Escolhemos servi-Lo ou não. Existe um reino a ser conquistado e uma guerra a ser vencida. Muitos são os soldados dispostos a dar “um passo a frente”!

Que exército é este que marcha imponente carregando a bandeira da solidariedade? Esse exército se chama voluntariado. São milhares de voluntários em todas as partes do país e do mundo lutando pela mesma causa: transformar a sociedade em um mundo melhor para se viver, onde não haja preconceitos nem desigualdades sociais. Impulsionado pela vontade de servir e de demonstrar amor ao próximo, o voluntário é um agente transformador que contribui para melhorar a vida de milhares de pessoas.

Em nossa igreja a maioria dos ministérios é impulsionada pelos voluntários. Tendo Jesus como modelo, essas pessoas trabalham com afinco, sabendo que todo o serviço que realizam, além de ajudar as pessoas vai redundar em bênçãos celestiais para a sua vida. Um “exército” que atua em diversas áreas, tais como diaconato, tesouraria, beneficência, projetos sociais, escola dominical, evangelismo virtual e tantas outras, que são igualmente abençoadas pelas vidas desses agentes da solidariedade.

Em nossa igreja cremos que os voluntários são pessoas que se dedicam a uma causa. E não se trata de uma causa por um ganho pecuniário, por um título ou por qualquer outra pretensão. Elas realmente buscam apenas servir.

“Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Mateus 9:38.) E que ninguém se esqueça de que todo trabalho é uma oportunidade para apresentar Jesus, seja no mundo ou na Igreja, onde muita gente ainda está carente de Deus.

Se você deseja ser um voluntário em nossa igreja veja o menu abaixo e preencha o formulário que entraremos em breve em contato com você:

Menu de Voluntariado 

Arquiteto
Colocador de piso
Coordenador de esporte
Cozinha
Decorador
Eletricista
Encanador
Escritor
Gráfico
Jardineiro
Manutenção de aparelhos elétricos
Marceneiro
Massagista
Mecânico
Motorista
Pintor
Professor de educação física
Programador
Publicitário
Trabalho com a terceira idade
Trabalho com adolescentes
Trabalho com alfabetização de adultos
Trabalho com artes
Trabalho com bebês
Trabalho com casais
Trabalho com crianças
Trabalho com digitação
Trabalho com distribuição de comida a desabrigados
Trabalho com divorciados
Trabalho com drogados
Trabalho com evangelismo
Trabalho com famílias
Trabalho com homens
Trabalho com jovens
Trabalho com juniores
Trabalho com mulheres
Trabalho com multimoda
Trabalho com solteiros acima de 35 anos
Trabalho com Sonotécnica
Trabalho com viúvos
Trabalho como decorador
Trabalho como enfermeiro
Trabalho como engenheiro
Trabalho como fisioterapeuta
Trabalho como fonoaudiólogo
Trabalho como médico
Trabalho como pedreiro
Trabalho como pregador
Trabalho como professor de adultos
Trabalho como Projeto Social
Trabalho como psicólogo
Trabalho de aconselhamento via telefone
Trabalho de corte cabelo
Trabalho de corte costura
Trabalho de ornamentação
Trabalho na recepção
Trabalho no estacionamento de templo
Tradutor ao vivo
Tradutor de textos

Contate-nos utilizando o formulário.

 

Print Friendly